20 / Agosto / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Oli vence Prémio Kaizen Lean

17 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 16:34:48

tamanho da letra:

Empresas

A OLI venceu a 2ª edição do Prémio Kaizen Lean, do Instituto Kaizen, na categoria “Excelência na Produtividade”, pelo aumento da produtividade e eficiência operacional.

O Prémio Kaizen Lean é uma iniciativa que visa premiar as entidades nacionais que se destacam pela implementação de uma cultura de Melhoria Contínua nas suas organizações. Destina-se a projetos realizados nos últimos dois anos por empresas nas mais diversas áreas de atuação e divide-se em quatro categorias – Produtividade, Qualidade, Saúde e Sistema de Melhoria Contínua. A presente edição contou com mais de 70 candidaturas de empresas de diferentes setores de atividade
Refira-se que a OLI funciona ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana e produz 150 milhões de produtos por ano que são enviados para mais de 60 países.
A parceria da OLI com o Instituto Kaizen iniciou-se no segundo semestre de 2007 com a implementação do projeto de “Total Flow Management”, uma metodologia de melhoria de produtividade e de eficiência operacional. O objetivo inicial desta aposta estratégica de gestão era aumentar a produtividade em 30%. Cinco anos depois, o valor foi superado, fixando-se nos 40%. Em alguns produtos, como as placas de comando para autoclismos interiores, o aumento foi de 100%.
Segundo o Kaizen Institute, a OLI destaca-se por uma “boa estratégia de implementação num projeto complexo, pelo envolvimento das chefias e pelos ganhos disruptivos e incrementos verificados”.
Atualmente, a empresa exporta 80% da produção para cerca de 60 países dos 5 continentes. Em 2012, registou um volume de negócios na ordem dos 43 milhões de euros. Este ano, o plano de internacionalização prevê a consolidação da sua presença na América Latina, nomeadamente no Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.