21 / Novembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

ThyssenKrupp Elevator responsável pelo equipamento cénico do Centro de Congressos de Cracóvia

17 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 17:07:38

tamanho da letra:

Empresas

A ThyssenKrupp Elevator assinou um contrato para o fornecimento e instalação dos equipamentos cénicos do Auditório do Centro de Congressos de Cracóvia, na Polónia.

Este novo edifício, com inauguração prevista para Junho de 2014, tem uma localização privilegiada nas bermas do rio Vístula, em frente ao castelo e muito próximo do centro da cidade.
A empresa vai fornecer e instalar oito plataformas de palco reguláveis em altura que permitem diferentes configurações do palco, em função do tipo de evento. As plataformas serão compostas por uma estrutura metálica de suporte, um sistema de elevação electromecânico, piso e saias de madeira.
O contrato inclui ainda o fornecimento do equipamento de cena superior que permitirá o suporte e deslocamento vertical dos tectos acústicos, cortinas, iluminação e áudio de cena, entre outros equipamentos cénicos (calhas, telas, plataformas).
O projeto do auditório foi desenhado para que os lugares frontais e laterais rodeiem o palco.
A instalação em questão, com dois níveis de palco, vai permitir a realização de eventos em diferentes escalas, com uma capacidade máxima de 2.092 lugares.
Neste momento, e até ao início da instalação do equipamento de mecânica de cena, prevista para Outubro de 2013, a ThyssenKrupp Elevadores encontra-se a desenvolver todos os trabalhos de engenharia e planeamento do projeto, “que se assume como um importante desafio devido às exigências técnicas envolvidas e os curtos prazos de entrega”, afirma em comunicado.
Este novo projeto vem juntar-se, entre outros, ao do Teatro Real de Madrid, do Palácio das Artes e das Ciências de Valência, do Centro de Congressos Palácio Euskalduna, em Bilbao, da Casa da Música do Porto e do Auditório del Sodre, em Montevideo, também desenvolvidos pela empresa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.