10 / Dezembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sogitel constrói fábrica de pré-fabricados em Moçambique

17 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 11:44:06

tamanho da letra:

Empresas

A Sogitel, empresa da Visabeira Moçambique, vai construir uma nova fábrica de pré-fabricados de betão em Chilembene/Chokwe (Moçambique).

A nova unidade, cujo investimento ultrapassa os 2,5 milhões de dólares, é constituída por uma central de produção de betão totalmente computorizada, com capacidade de produção de 30 m3 por hora e de armazenamento de 400 m3 de inertes, e dois silos de armazenamento de cimento com capacidade de 55 t cada.
A fábrica dispõe ainda de uma unidade móvel de produção de peças prefabricadas com produção diária de 280 canais retangulares e 250 pilares de suporte, de uma máquina automática de fabricação de tubos e caleiras parabólicas, com a capacidade para produzir 400 canais parabólicos por dia, um gerador de 300 KVA, um transformador de 250 KVA, uma máquina de corte e dobragem de aço, um empilhador de 2,5 t de capacidade, um empilhador de 3,5 t de capacidade, uma retroescavadora, uma viatura para transporte de inertes, com capacidade total de 25 m3, e uma viatura para transporte de cimento a granel, com uma capacidade de 13 m3.
O equipamento instalado permitirá fabricar tubagem em betão, lancis, caixas de visita, caleiras e canais, para além de uma vasta gama de produtos prefabricados em betão.
Esta unidade de produção, localizada no estaleiro central da obra de reabilitação do regadio, visa permitir um transporte rápido e eficiente para a frente de obra e, assim, assegurar o cumprimento do planeamento dos trabalhos e o prazo para conclusão da reabilitação do regadio do Chokwe.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.