15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

NVE inicia obra de dois milhões no Centro Escolar de Lagares

16 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 15:24:55

tamanho da letra:

Empresas

A NVE deu início à empreitada de remodelação e ampliação do Centro Escolar de Lagares, que representa um investimento da Câmara Municipal de Felgueiras de cerca de dois milhões de euros.

A obra conta com um prazo de execução de 270 dias e prevê a conversão do equipamento existente num Centro Escolar, que verá agora a sua área duplicar.
O projeto inclui a construção de novas salas de aula, uma sala polivalente, uma biblioteca, uma cozinha, um refeitório, escritórios administrativos e instalações sanitárias adequadas e dimensionadas para pessoas com mobilidade reduzida.

Intervenções previstas

Do ponto de vista técnico, serão alvo desta empreitada todos os trabalhos preparatórios inerentes ao arranque da obra, trabalhos de demolição no edifício existente, escavação de um grande volume de terras para implantação do novo edifício, abertura de caboucos de fundação, caixas de pavimento e drenagem de águas, estrutura em betão armado com destaque para execução de paredes maciças em betão, colocação de perfis metálicos, bem como todos os restantes trabalhos habituais numa empreitada com estas características.
Na envolvente exterior, o projeto prevê ainda a reabilitação das instalações existentes e o tratamento dos espaços exteriores, com a criação de um campo de jogos, recreio de ar livre e recreio coberto, além de diversos acessos e percursos pedonais.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.