12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Área Internacional já representa mais de 70% da faturação do Grupo Casais

15 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 17:09:35

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Casais obteve em 2012 um volume de negócios de 275 milhões de euros, dos quais 172 milhões provenientes da atividade internacional, área em que pretende reforçar ainda mais a sua presença no corrente ano.

Em comunicado, o grupo bracarense afirma que “2012 foi um ano de profunda transformação”, pontuado pelo decréscimo da atividade em Portugal e pela implementação de um plano de ajustamento do negócio, com a racionalização de custos, mas em que a mobilização de recursos para o mercado internacional foi determinante. No mesmo documento António Carlos Rodrigues, CEO da Casais Engenharia e Construção, sublinha que “2013 vai continuar a ser um ano de ajustamento e, se em 2012 o objetivo era assegurar a sustentabilidade do negócio, este ano, mais uma vez com a alavanca da atividade internacional, esperamos consolidar e reforçar a nossa solidez”.

Estratégia para reforçar presença internacional

Assim definida uma das prioridades do grupo, aquele responsável salienta de entre as metas a atingir em 2013: a estruturação das empresas do Grupo para acompanharem a construtora na atividade internacional; a estruturação do grupo numa dimensão internacional para facilitar a obtenção de financiamento e garantias bancárias para atividade internacional; a formação dos quadros técnicos e operacionais; a melhoria da qualidade da comunicação entre as partes da organização; o estabelecimento de parcerias com empresas portuguesas, nomeadamente com aquelas com que tem colaborado no mercado interno; o aumento da colaboração em projetos internacionais com gabinetes de engenharia e arquitetura portugueses e a realização de parcerias com empresas locais nos países onde a empresa está presente.
Recorde-se que a Casais está presente atualmente em 11 países: Alemanha, Angola, Argélia, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Gibraltar, Holanda, Marrocos, Moçambique e Qatar.

Reabilitação é prioridade em Portugal

A nível nacional, e face à falta de obra nova, a área da reabilitação continua a ser uma aposta e uma prioridade para a Casais. A empresa tem desenvolvido, desde sempre, variados trabalhos nesta área em diversos tipos de edifícios, tendo presentemente em curso várias empreitadas de reabilitação em Lisboa, nomeadamente o Hotel Bbon, Hotel PortoBay, assim como um conjunto habitacional na Calçada da Cruz de Pedra.
De destacar que a empresa foi distinguida recentemente com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na categoria de Impacto Social, com a candidatura apresentada pelo trabalho realizado na Plataforma das Artes e da Criatividade de Guimarães.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.