07 / Dezembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Catarino conclui construção e interiores do Real Abadia Congress & SPA Hotel

08 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 12:30:56

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Catarino concluiu a construção do novo Real Abadia Congress & SPA Hotel, tendo fornecido igualmente todo o equipamento de decoração de interiores desta unidade de 4 estrelas localizado nos Capuchos, em Alcobaça.

A edificação esteve a cargo da Ramos Catarino, empresa de construção especializada e reabilitação, tendo o projeto contado ainda com a intervenção da Catarino hotel.interior, a quem coube o fornecimento de todo o mobiliário e equipamento de decoração.
Inaugurado na primeira semana de abril, este novo empreendimento hoteleiro, com projeto da autoria de Jorge Clemente, da 3 Faces, disponibiliza 32 quartos, 26 dos quais standard (4 comunicantes), 2 suítes júnior adaptadas e pensadas para hóspedes com mobilidade reduzida e 4 suítes temáticas, inspiradas nos amores de Pedro e Inês, Romeu e Julieta, Adão e Eva, D. Quixote e Dulcineia.
Entre outros aspetos, todos os quartos distinguem-se pela prática de consumo eficiente garantido pelo sistema de domótica que garante a gestão integral do hotel (temperatura ambiente, iluminação e monitorização do consumo energético), facto que lhe confere a classificação de Eco-Hotel pelo Rótulo Ecológico Europeu na gestão e práticas sustentáveis adotadas.

Areas exteriores e outras

O hotel dispõe ainda de um parque infantil no exterior, que disponibiliza também uma piscina, um jardim de aromas, uma horta biológica, um “espaço zen” e vários percursos pedestres.
A par da eira, na zona exterior do complexo, que permite a realização de eventos, vários outros espaços sociais interiores foram considerados: duas salas polivalentes, com capacidade para 70 lugares cada, uma sala de negócios e um sistema de internet wireless em todo o empreendimento.
Acresce o Spa, com piscinas aquecidas, sauna, banho turco e salas de terapias/massagens.
O Real Abadia Congress & SPA Hotel vem ampliar a lista de unidades hoteleiras que contam com a intervenção do Grupo Catarino, entre elas, a construção do Hotel 3K Europa, em Lisboa; a remodelação do Sofitel, em Lisboa; a recuperação da Quinta da Romaneira, em Alijó; o projeto integrado (construção e interiores) do Tivoli Marinotel, em Vilamoura, e do Hotel Alif Avenidas, em Lisboa; a concretização dos projetos de decoração dos Hotéis Altis Avenida e Altis Prime; o Rafael Hoteles, em Badalona (Espanha); o Hotel L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo; e as áreas públicas do Hotel da Quinta da Marinha, em Cascais.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.