07 / Dezembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

DST encaixa 8 milhões com construção da Central Fotovoltaica de Riba d’Ave

03 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 15:18:51

tamanho da letra:

Empresas

A construção da Central Fotovoltaica de Riba d’Ave, um projeto da DST Solar, empresa do Grupo Domingos da Silva Teixeira (DST), e que representa um encaixe de cerca de 8 milhões de euros, acaba de arrancar.

A Central, que se prevê concluída em 18 meses, será constituída por 10 mil módulos fotovoltaicos da Global Sun, outra empresa do Grupo brancarense, num total de 2.4 MW de potência instalada.
“O desenvolvimento de centrais fotovoltaicas pela DST Solar tem em atenção as necessidades específicas de cada cliente no que diz respeito à produção de energia renovável, dimensionando as soluções à sua medida e tirando o maior partido das características dos edifícios e seus espaços envolventes”, refere em comunicado José Teixeira, presidente do grupo DST.
 
Duplicar a faturação em 2013
 
A empresa, saliente-se, fechou 2012 com a execução de 11 unidades de microgeração, num total de 1.8MW de potência instalada.
“Fomos responsáveis pela Central Fotovoltaica da Petratex, uma empresa do setor têxtil, sediada em Paços de Ferreira, com potência nominal de 250kW, pela Central Fotovoltaica da Sociedade Internacional de Embalagens, sediada em Leiria, com potência nominal de 250kW, e pela Central Fotovoltaica da Herdmar, uma empresa do setor da cutelaria, sediada em Guimarães, com potência nominal de 250kW”, adianta o responsável.
Segundo José Teixeira, a execução destes projetos confirma a DST Solar neste setor de atividade.
O ano de 2012 representou para a DST Solar um encaixe de 7,5 milhões de euros, valor que se prevê duplicar até ao final de 2013.
A empresa conta no seu portfólio com a instalação de 500 centrais fotovoltaicas e 250 centrais térmicas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.