26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Somague assina contrato em Moçambique no valor de 176 milhões

20 de Março de 2013 por Lurdes Neto às 17:07:12

tamanho da letra:

Empresas

O Consórcio Somague, formado pela Somague Engenharia e Neopul, assinou com a Vale do Rio Doce o contrato de adjudicação de duas obras em Moçambique, no valor total de cerca d e 176 milhões de euros.

A Vale é uma das maiores empresas mineiras do Mundo, e responsável pela exploração da mina de carvão de Moatize.
Em causa está a reabilitação da infraestrutura e superestrutura ferroviária da linha de Nacala, numa extensão de aproximadamente 600 km, no conhecido Corredor de Nacala, com vista ao aumento da sua capacidade de movimentação de carvão para 18 milhões de toneladas anuais.
O projeto do Corredor de Nacala, recorda a Somague, pretende desenvolver uma solução logística para a expansão da mina de carvão de Moatize, na província de Tete, e cuja exploração está a cargo da brasileira Vale. Este corredor ferroviário tem uma extensão total de 912 km e liga a mina de Moatize, 20 km a nordeste de Tete, ao Porto de Nacala-a-Velha, na costa do Oceano Índico, passando pelo Malawi.
O prazo para execução dos dois troços cujos contratos foram agora assinados é de 22 meses (secções 6 + 7.1), e de 17 meses (secção 7.2), um prazo contratual total de 34 meses.
No final do processo de recuperação da infraestrutura, em curso, está previsto que o corredor ferroviário de Nacala esteja com capacidade para movimentar 18 milhões de toneladas anuais de carvão por ano. A Vale do Rio Doce é uma das maiores empresas mineiras do mundo e responsável pela exploração da mina de carvão de Moatize.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.