22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios ganha obra de cinco milhões em Campo Maior

31 de Janeiro de 2013 por Lurdes Neto às 17:45:14

tamanho da letra:

Empresas

A construtora Lucios vai construir o novo Centro Escolar de Campo Maior, adjudicado pela edilidade local, projeto que será apresentado no dia 4 de fevereiro, pelas 10 horas, no Centro Cultural, numa cerimónia presidida pelo ministro da Educação e da Ciência, Nuno Crato.

A obra, que pretende garantir a todos os alunos igualdade de oportunidades no acesso a espaços educativos de qualidade e promotores do sucesso escolar, representa um investimento superior a cinco milhões de euros e destina-se às crianças do pré-escolar, do 1º ciclo do ensino básico e dos 2º e 3º ciclos do ensino secundário.
O projeto tem um prazo de construção de aproximadamente 12 meses e uma área de construção de 4.096 m2, sendo constituído por 20 salas do 1º ciclo, oito salas de ensino pré-escolar e igual número de salas do 2º e 3º ciclos.
Serão ainda contempladas no projeto instalações para acolher, entre outras, a biblioteca, o refeitório e respetiva cozinha, as salas polivalentes, o posto médico e, ainda, um pavilhão gimnodesportivo, este último um equipamento que faz parte da oferta desportiva e social de Campo Maior.
Para Filipe Azevedo, administrador da Lucios, esta é uma obra emblemática pela sua localização, já que permite a empresa alargar e reforçar a sua posição no território nacional.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.