13 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Casais arranca nova construção em Moçambique

19 de Outubro de 2012 por Lurdes Neto às 15:45:05

tamanho da letra:

Empresas

A Casais Engenharia e Construção é a responsável pela construção da primeira fase da Academia Aga Khan, Maputo na cidade da Matola, Moçambique, cujo acordo foi assinado no dia 18 de outubro.

O contrato define a construção inicial que inclui salas de aula, uma área administrativa e uma área exterior de jogos para crianças. O design para as fases subsequentes de construção encontra-se em andamento.
As Academias Aga Khan, sublinhe-se, são uma agência da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN), um grupo de organizações de desenvolvimento privadas, internacionais, que trabalham nas áreas do ambiente, saúde, educação, arquitetura, cultura, microfinanças, desenvolvimento rural, mitigação de desastres, promoção do empreendedorismo do setor privado e da revitalização de cidades históricas.
A Academia Aga Khan, Maputo é a terceira de uma rede integrada de escolas residenciais dedicadas à expansão do acesso à educação e de um padrão internacional de excelência para crianças excecionais, independentemente da sua condição financeira. A serem localizadas em África, na Ásia Central e do Sul, e no Médio Oriente, os valores fundacionais da Academia Aga Khan incluem a meritocracia, o pluralismo e a sociedade civil.

Negócios de 218,5 milhões e presença em 12 países

Com um volume de negócios em 2011 de 218,5 milhões de euros, em 2011, e cinco décadas de existência, a Casais iniciou em 1994, após consolidação em vários setores de infraestrutura (trabalhos de engenharia, públicos, industrial, desporto, construções hoteleiras e residenciais, entre outras) a sua expansão no mercado internacional, tendo hoje projetos de construção na Alemanha, Angola, Bélgica, Holanda, Gibraltar, Marrocos, Cabo Verde, Brasil, Argélia e em Moçambique desde 2010. No decorrer deste ano, iniciou também atividade no Qatar.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.