12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

CASAIS inicia atividade no Qatar um ano depois de entrar no mercado

11 de Outubro de 2012 às 17:32:45

tamanho da letra:

Empresas

A Casais acaba de assinar o seu primeiro contrato no Qatar, relativo à construção de um edifício multifuncional para um investidor privado, no valor de 6,3 milhões de euros.

A Casais tem ainda em curso vários processos de prequalificação que permitem o acesso a obra pública num futuro próximo.
Refira-se que a entrada da Casais neste mercado, onde a empresa tem ainda em curso vários processos de prequalificação que permitem o acesso a obra pública num futuro próximo, ocorreu no final do ano passado, com a abertura dos escritórios da empresa em Doha, através da da Casais Qatar LCC.

Boas perspetivas para 2013

A assinatura deste primeiro contrato no Qatar insere-se nos planos da Casais do reforço da componente internacional, sendo que os mercados externos representam este ano 70% da atividade, atingindo um volume de negócios internacional previsto de 165 milhões de euros, mais de 30% que no ano passado. A estes somam-se ainda 26 milhões de euros da atividade internacional das empresas do grupo na área da Construção.
De destacar que no âmbito da organização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2022, o Qatar tem projetados investimentos avultados em infraestruturas para os próximos 10 anos.
O projeto internacional da Casais conta já com 18 anos e passa, atualmente, por 11 países: Alemanha, Angola, Argélia, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Gibraltar, Holanda, Moçambique, Marrocos e Qatar. Uma carteira de 450 milhões de euros, dos negócios da Engenharia e Construção, com um peso internacional de 80%, reforça as perspetivas positivas para o ano de 2013.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.