22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios ganha projeto residencial em Serralves

22 de Junho de 2012 por Lurdes Neto às 11:51:58

tamanho da letra:

Empresas

A construtora Lucios deu início à construção de um empreendimento habitacional, com 74 apartamentos, que implicará a reabilitação de anteriores estruturas da antiga fábrica de Lordelo e a ‘renaturalização’ da Ribeira de Grijó.

Localizado na zona de Serralves, no Porto, o projeto, da autoria do arquiteto Manuel Correia Fernandes, desenvolve-se ao longo de uma área de 12.600 m2 e deverá estar concluído em fevereiro de 2013.

Características

Para dar corpo ao projeto, a Lucios vai construir de raiz 66 apartamentos de tipologias T3 e T4, distribuídos por seis ‘edifícios bloco’ com uma altura de seis pisos, situando em dois pisos subterrâneos todo o estacionamento privativo.
No que resta das instalações da antiga fábrica de lanifícios de Lordelo, uma construção de três pisos, surgirão mais oito apartamentos de tipologias T2 e T3.
Num outro edifício, onde se situavam os antigos escritórios da fábrica, serão executados trabalhos de conservação e reabilitação, para instalação de um equipamento do tipo ‘galeria de arte’.

Especificidades

Entre as principais especificidades da obra, destaca-se a intervenção na Ribeira de Grijó, que regista um percurso subterrâneo em galeria artificial, mas que passará a ter curso ao ar livre em toda a extensão do terreno, o que implicará a sua despoluição.
A execução do projecto foi adjudicada pela cooperativa SACHE (Solidariedade e Amizade – Cooperativa de Habitação Económica.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.