29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios conclui obra de reabilitação de 3,2 milhões

03 de Maio de 2012 por Lurdes Neto às 10:07:22

tamanho da letra:

Empresas

A Lucios deu por concluídos os trabalhos de reabilitação do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, num projeto que proporcionou à empresa um encaixe de 3,2 milhões de euros.

Iniciada em setembro de 2010, esta intervenção visou a renovação do auditório principal da infraestrutura, mas também a conceção, de raiz, de novos espaços, como uma sala de café-concerto, situada no primeiro piso, ou uma sala polivalente, ao nível do rés do chão.
“A renovação de um espaço (...) cuja construção original remonta a 1950 foi (...) um desafio extremamente aliciante e uma experiência que em muito enriquece o nosso portefólio de obras de reabilitação em Portugal”, refere a propósito Luís Machado, diretor geral da Lucios. 
De acordo com o mesmo responsável, a construção de uma nova caixa de palco, zonas técnicas e camarins são também exemplos de algumas das exigências a que a execução do projeto idealizado pelo arquiteto Rui Rosmaninho obrigou, para que se cumprisse o objetivo de manter os diversos elementos de valor arquitetónico do edifício original.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.