29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sotecnisol reforça presença na Argélia

03 de Maio de 2012 por Lurdes neto às 15:18:27

tamanho da letra:

Empresas

A Sotecnisol anunciou o estabelecimento de uma parceria com a empresa Savayco, reforçando, deste modo, a sua presença no mercado argelino.

De acordo com a empresa, este acordo permitirá à Sotecnisol “assumir um posicionamento mais forte no mercado do norte de África, com a identificação de oportunidades de negócio e o desenvolvimento dos mesmos”. Além de estar mais preparada para dar resposta às necessidades do setor privado, esta parceria proporciona-lhe a possibilidade de se apresentar diretamente a concursos públicos internacionais. 

Projetos de um milhão em curso

“Em 2010 começámos a sentir um aumento de solicitações provenientes da Argélia, que se confirmou em 2011. A grande necessidade de infraestruturas – de saneamento básico (setores das águas, águas residuais e resíduos) e o volume de investimentos previsto, permitem-nos encarar o futuro com otimismo, considerando a grande experiência que a empresa possui nas referidas áreas. Outros projetos, envolvendo a construção de túneis (rodoviários e o metropolitano de Argel) representam também oportunidades de negócio importantes para a empresa. Estamos muito confiantes em relação a este projeto”, afirma a este respeito Sérgio André, responsável da empresa para a Argélia. 
A Savayco será o representante permanente de negócios da Sotecnisol neste mercado. Neste momento, a empresa portuguesa já celebrou dois contratos em áreas distintas, nomeadamente na área de geossintéticos e de fornecimento e instalação da unidade de tratamento de lixiviados – por sistema de membranas (osmose inversa), no aterro sanitário do Corso. A conclusão de ambos os projetos está prevista para 2012 e representará uma faturação de aproximadamente 1 milhão de euros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.