23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios estuda mercados estrangeiros

06 de Março de 2012 por Lurdes Neto às 16:52:47

tamanho da letra:

Empresas

A construtora Lucios quer expandir a sua actividade para os mercados externos e está a equacionar a possibilidade de entrar, já em 2012, em países como a Polónia, Guiné e Brasil.

Filipe Azevedo, administrador da empresa, explica que a opção estratégica de explorar novos mercados, com vista a execução de obras públicas e de projectos imobiliários de particulares, visa acautelar a redução de novas obras que se regista em Portugal. 
“Nos próximos dois a três anos o nosso objectivo não passa por crescer, mas sim por assegurar que o nosso volume de negócios se mantenha num intervalo situado entre os 45 e os 55 milhões de euros, e isso apenas será possível alargando a actividade para fora do país”, explica aquele responsável em comunicado.

Projectos novos

No mercado interno, a empresa nortenha, que deu recentemente início a dois projectos no Porto para a Sociedade de Construções Marope, designadamente, a construção de um condomínio de luxo e a reabilitação do ‘Palácio de Montevideu’, no valor global de cinco milhões de euros, pretende reforçar a sua posição no centro e sul do País, nomeadamente em Lisboa, onde está prestes a concluir o seu primeiro projecto: a reabilitação do Palácio de Valada e Azambuja.
“Contamos ganhar alguns projectos de referência a que concorremos em Lisboa e, se tal se confirmar, vamos abrir uma delegação na cidade ainda este ano”, revela Filipe Azevedo.

Carteira de 55 milhões

Com uma carteira de obras actual de 55 milhões de euros a Lucios pretende elevar este valor para um montante entre os 75 e os 80 milhões.
Recorde-se que a empresa registou em, 2011, um volume de negócios na ordem dos 53 milhões de euros, contra os 48,5 milhões obtidos em 2010, 605 dos quais provenientes do segmento da reabilitação urbana.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.