01 / Outubro / 2020

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Natura Towers recebeu Prémio GreenBuilding

01 de Abril de 2011 por Lurdes Neto

tamanho da letra:

Empresas

A ADENE – Agência para a Energia formalizou a entrega do Prémio Parceiro GreenBuilding às Natura Towers, empreendimento e sede do Grupo MSF.

Presente na cerimónia o Secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, destacou que os dois edifícios são a prova que é possível construir de forma eficiente, do ponto de vista energético, e sustentável, do ponto de vista económico.


Primeiro A+ em escritórios


As Natura Towers, recorde-se, obtiveram da ADENE o Certificado de Desempenho Energético e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios com a classificação de eficiência energética máxima A+, tornando-se no primeiro empreendimento de escritórios a alcançar esta classificação. Juntou-se-lhe, entretanto, a distinção formal por parte do Programa GreenBuilding, uma iniciativa da Comissão Europeia que pretende incentivar o investimento em projectos de eficiência energética e de integração de energias renováveis em edifícios não-residenciais, implementando projectos dos quais resultem economias de energia significativas e redução das emissões de CO2 no seu parque de edifícios.


Recursos utilizados


Todos estes objectivos foram atingidos pelas Natura Towers: foram alcançados ganhos de poupança energética anual na ordem dos 69% para o aquecimento, 41% para o arrefecimento, 20% para a iluminação e de 100% para o aquecimento das águas sanitárias. Os ganhos foram alcançados através da implementação de medidas que vão desde revestimentos vegetais no exterior e plantação de flora adequada, sistemas de rega eficientes, painéis fotovoltaicos e solares, até sistemas de ventilação que permitem poupanças na manutenção e melhoria qualidade do ar interior do edifício.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.