23 / Julho / 2014

Quarta

Lisboa ºC

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Ramos Catarino Dois conclui novo edifício na Lousã

18 de Novembro de 2010 às 11:22:14

tamanho da letra:

Empresas

A Ramos Catarino Dois (RC2), empresa do Grupo Catarino vocacionada para intervenções ao nível da construção e recuperação de edifícios e espaços residenciais e comerciais, concluiu recentemente, na Lousã, um novo edifício que alberga uma farmácia e o piso superior com serviços.

Situado no Loteamento Flor da Rosa, uma zona residencial, o edifício apresenta linhas modernas, com uma invulgar fachada arredondada e em vidro, num projecto da autoria do gabinete Matos Arquitectos.
A obra foi executada em apenas sete meses, “constituindo mais uma demonstração da capacidade da Ramos Catarino Dois em executar projectos em prazos curtos mas com grande qualidade, rigor e profissionalismo”, refere a empresa.
O empreendimento ocupa uma área total de cerca de 1.450 m2, incluindo as zonas de estacionamento e os espaços verdes envolventes, tendo a área de loja 314 m2.
A farmácia ocupa o piso do rés-do-chão, dispondo de uma original área de circulação e paragem temporária de automóveis, destinada a uma espécie de serviço de "take away" que proporcionará comodidade aos clientes da farmácia, nomeadamente no período nocturno.
Os serviços, ficam situados no piso 1, com uma área de recepção, gabinetes e instalações sanitárias adequadas à respectiva função.
A Ramos Catarino Dois tem actualmente em curso, entre outras, as obras de ampliação das instalações da GNR/BT no Carregado; a reabilitação da cobertura do Edifício CTT Expresso no MARL (Mercado abastecedor da Região de Lisboa); a ampliação e remodelação do Edifício do Centro Bem Estar Social Sagrada Família, em Coimbra.
Entre as obras já executadas pela RC2, destaque para as seguintes: construção integral de várias lojas para o Grupo Sonae (Worten, Loop, Modalfa, Book.it, Sport Zone, Zippy); remodelação do Modelo de Abrantes; construção da cafetaria do Centro Comercial Espaço Guimarães; dois edifícios da Brisa Engenharia e Gestão; cantina e refeitório do complexo industrial da Renova, em Torres Novas; remodelação do Pavilhão Desportivo de Castro Daire; construção da Clínica Doenças do Coração, em Leiria; remodelação do Restaurante do Jardim da Manga, em Coimbra; remodelação do Centro de Gestão Documental da PT, em Gaia; remodelação do Piso 02  (Projecto CCT) no Edifício de Torres Novas da PT e a remodelação de espaços para eventos; e ainda algumas moradias particulares.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.