18 / Novembro / 2017

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Martifer conclui parque fotovoltaico na Ilha do Sal

04 de Outubro de 2010 às 16:13:02

tamanho da letra:

Empresas

A Martifer Solar concluiu recentemente a construção de um parque solar fotovoltaico na Ilha do Sal, Cabo Verde, que tinha sido contratado em Janeiro.

De acordo com a Martifer, este parque fotovoltaico, que está instalado em estruturas fixas, é um projecto chave-na-mão, desenvolvido na sua totalidade pela Martifer Solar e utiliza painéis solares produzidos na fábrica da empresa, em Oliveira de Frades.
O parque ocupa uma área de 9,75 hectares e tem uma potência de 2,5 MW, com possibilidade de ampliação em mais 2,5 MW até 2014, e é, até à data, a maior central fotovoltaica do continente africano.
O segundo parque, também contratado em Janeiro e a inaugurar em Novembro, está localizado na ilha de Santiago e terá uma potência instalada de 5MW.
As duas centrais assegurarão a produção de cerca de quatro por cento da electricidade total produzida em todo o arquipélago e evitarão a emissão de 13 mil toneladas por ano de C02.
“É uma honra para nós participar neste projecto, que se revela de especial importância para Cabo-Verde. A energia produzida pelos novos parques solares permitirá uma melhoria significativa na qualidade de vida das suas populações”, refere Henrique Rodrigues, CEO da Martifer Solar.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.