23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios quer alargar raio de acção a todo o País

27 de Setembro de 2010 às 15:39:03

tamanho da letra:

Empresas

A Lucios, Engenharia e Construção pretende facturar nos próximos 12 meses 40 milhões de euros, metade dos quais na área da reabilitação.

A Lucios, Engenharia e Construção pretende facturar nos próximos 12 meses 40 milhões de euros, metade dos quais na área da reabilitação. Para este objectivo contribuirão, entre outras, as obras de requalificação do Cineteatro Alba, espaço emblemático do município de Albergaria-a-Velha, numa intervenção de fundo avaliada em três milhões de euros.
Para além da sua contribuição para os objectivos traçados em termos de volume de negócios, a obra em causa vai também ao encontro do desejo da empresa nortenha de alargar o seu raio de acção a nível nacional. “Apesar das principais referências ao nível dos projectos de reabilitação que temos em curso se concentrarem na zona do Grande Porto, estamos a estudar várias obras públicas e privadas em todo o território nacional e vamos abraçar as melhores oportunidades e consolidar a nossa dispersão geográfica pelo país”, assegura Filipe Azevedo, administrador da empresa.


Visual contemporâneo para edifício com 60 anos


A renovação do Cineteatro Alba pretende dotar esta infra-estrutura cultural, cuja construção original data de 1950, de um visual contemporâneo baseado em linhas simples e minimalistas, embora respeitando os elementos de valor arquitectónico que apresenta.
Da autoria de Rui Rosmaninho, o projecto, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012, contempla a renovação do auditório principal, mas também a criação de novos espaços, como uma sala polivalente no rés-do-chão e uma sala de café-concerto no primeiro piso.
No segundo piso, destaque-se a construção de uma nova caixa de palco, zonas técnicas, camarins, área infantil, bar e serviços administrativos, além de diversos gabinetes de trabalho e uma sala de reuniões.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.