22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Casais aposta na construção de unidades de Saúde

27 de Setembro de 2010 às 15:53:55

tamanho da letra:

Empresas

Três meses depois de concluir a empreitada de construção do Hospital CUF Porto e a três meses da data de conclusão prevista da nova unidade de Radioterapia Externa do IPO Porto, a Casais Engenharia e Construção assumiu a responsabilidade pela empreitada de concepção e construção da nova Unidade de Cuidados Continuados de Juso, em Cascais.

A nova encomenda vem aumentar o portefólio da empresa na área da construção de unidades de saúde, para a qual tem vindo a dotar-se de experiência e know-how, no âmbito de uma aposta estratégica neste nicho de mercado especializado. Com este propósito e de acordo com fonte da construtora, “nos últimos anos, e com vista a uma especialização crescente, a Casais tem recorrido a serviços de assessoria na área da saúde que lhe tem permitido a formação de quadros com competências acrescidas”.
O valor da nova obra é de 5 milhões de euros, que se somam, assim, aos 12 milhões de euros da empreitada de concepção/construção do edifício da nova unidade de radioterapia do IPO Porto, a maior da Península Ibérica, e o fornecimento e instalação de equipamento, bem como parte dos 37,1 milhões de euros do Hospital CUF Porto, construído em consórcio com a Mota-Engil.
Relativamente ao novo projecto, que tem a assinatura dos arquitectos do gabinete Miguel Saraiva & Associados e será implementado num edifício já existente, a antiga sede da Standard Eléctrica, a Casais destaca uma das suas preocupações, que consistiu na manutenção das características volumétricas, optando-se pela intervenção nos espaços interiores e em novos revestimentos exteriores. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.