28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Casais conclui reabilitação do Vidago Palace

09 de Agosto de 2010 às 11:41:06

tamanho da letra:

Empresas

A Casais Engenharia e Construção concluiu a reabilitação do hotel Vidago Palace, empreitada que estava em curso há cerca de dois anos e meio.

Vidago Palace

O grande objectivo da intervenção foi, segundo aquela construtora, a conservação do património arquitectónico da unidade hoteleira projectada na primeira década do séc. XX segundo o estilo arquitectónico neo-romântico e que colocou vários desafios ao nível técnico. As mais de 10 mil horas de trabalho de máquinas, 14 mil horas de trabalho de carpinteiros de oficina e 35 mil horas do de carpinteiros de aplicação e de restauro e em resultado das quais foram fabricados “mais de 360 janelas e mais de 150 vãos” comprovam “o trabalho árduo e de desgaste, não só de ferramentas e máquinas, mas também anímico” aplicado na obra, destaca José Rui Fernandes, director da Carpincasais, empresa do Grupo Casais que efectuou as intervenções ao nível da carpintaria. Um desses grandes desafios foi “a reutilização de 5 m3 de vigas estruturais em peças decorativas, destacando-se ainda a área da recepção e respectiva escadaria e as grandes portadas envidraçadas com vista para o parque”.
O programa da obra contemplou o Hotel, com 70 quartos e suítes, e o SPA, com 20 salas de tratamento, numa nova ala modernista projectada por Siza Vieira, e terá contribuído, juntamente com outros trabalhos desenvolvidos nesta área e onde se incluem a Pousada Palácio de Estói e o Mosteiro de Tibães, para a atribuição à Casais do prémio Reabilitação, no âmbito dos Prémios Construir 2010.
Actualmente, a empresa está a realizar as obras de reabilitação do Hotel Savoy, no Funchal, com um prazo de execução de 36 meses, cujos trabalhos de demolição tiveram início em Janeiro. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.