23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Casais conclui SPA Termal de Pedras Salgadas

04 de Novembro de 2009 às 11:37:34

tamanho da letra:

Empresas

Dois anos após o início dos trabalhos, a Casais Engenharia e Construção concluiu o SPA Termal de Pedras Salgadas, uma obra integrada no projecto turístico da Unicer, da autoria de Siza Vieira, e que contemplou, em simultâneo, a reconstrução do emblemático Vidago Palace Hotel, ainda a decorrer.

A obra realizada no SPA Termal de Pedras Salgadas – com o valor total de 3,7 milhões de euros – incidiu na recuperação do antigo balneário termal, com as principais alterações a serem efectuadas nas piscinas e salas de tratamento. Desta empreitada, onde a construtora colocou em prática os conceitos do seu sistema certificado de gestão ambiental, nomeadamente na gestão de resíduos da construção, Nelson Freitas, director de zona da Casais, salienta como principal desafio o fazer “renascer” o estilo arquitectónico neo-romântico do traço original.
Com este espaço termal, a Casais vê assim aumentado o seu currículo em obras ao nível da recuperação e reabilitação, onde se destacam o Palácio Pousada de Estói, em Faro, o Paço Arquiepiscopal, em Braga, o Edifício Depósito da Marinha Grande, no Porto e em Braga, o Teatro Cinema de Fafe e o Museu de Penafiel, entre outros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.