19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Solyd investe 75 milhões em projeto de habitação em Loures

25 de Maio de 2023 às 10:01:06

tamanho da letra:

Notícias

A Solyd Property Developers acaba de lançar o seu mais recente projeto urbano, um condomínio fechado composto por 266 apartamentos, distribuídos por 17 edifícios, em Santo António dos Cavaleiros, Loures.

O empreendimento representa um investimento estimado de 75 milhões de euros e está a ser comercializado pela Castelhana e pela ERA. 
Desenvolvido e desenhado pela equipa liderada pela arquiteta Cristina Rocheta, o novo condomínio fechado oferece apartamentos de tipologias T1 a T5, com “áreas amplas, excelentes acabamentos, generosas janelas e varandas, piscina exterior, ginásio, sala multiusos e lobby decorado”, afirma-se em comunicado.
“O Élou é um empreendimento de referência e o ponto de partida para um projeto urbano inspirador que consolida o posicionamento distintivo que temos no mercado. Com este projeto assinalamos também o nosso compromisso em desenvolver projetos imobiliários adaptados ao estilo de vida contemporâneo, com generosos espaços exteriores. Este projeto reflete as nossas preocupações com a sustentabilidade – em resposta aos desafios climáticos e à necessidade de maior eficiência no setor. Estamos certos de que a qualidade e o rigor que estamos a incutir neste projeto terão uma boa recetividade no mercado,” afirma a administração da Solyd.
Os T1 a T5 do Élou apresentam áreas compreendidas entre os 49 e os 149 m2 e varandas e terraços com áreas até aos 137 m2. “Os elevados padrões de qualidade estendem-se aos revestimentos de parede, carpintarias lacadas, porta de alta segurança, pavimentos, ar condicionado com alta eficiência energética e roupeiros embutidos. As cozinhas são totalmente equipadas com eletrodomésticos de topo e móveis com grande capacidade de arrumação. Já as casas de banho incluem louças e torneiras de marcas de referência”, adianta-se no referido comunicado”.
Os 17 edifícios residenciais têm em comum uma zona de lazer privativa com 4 110 m2, com relvados e uma piscina. O projeto oferece também um lobby decorado, ginásio totalmente equipado e sala multiusos. O estacionamento privativo é subterrâneo e inclui pré-instalação para carregamento de veículos elétricos, lugares de parqueamento para pessoas de mobilidade reduzida e para bicicletas.
Segundo o promotor, “o Elou tem na sua génese a sustentabilidade e, por isso, a diminuição do impacto ambiental é uma prioridade. Neste sentido, cada escolha respeita o equilíbrio do planeta, promovendo a eficiência energética e optando por materiais sustentáveis e recicláveis.
A cobertura, fachadas e caixilharia oferecem um isolamento térmico e acústico de elevado desempenho, o que permite uma redução significativa das necessidades energéticas do edifício, assim como um elevado nível de conforto.
Painéis solares instalados na cobertura, aquecimento de água com recurso a bombas de calor, iluminação dos átrios, zonas de circulação e espaços verdes privativos feita com aparelhos led, recorrendo a sensores de movimento e células fotoelétricas para otimizar o consumo, e os elevadores utilizam tecnologia que permite reduzir o consumo energético nomeadamente através de sistemas de gestão de tráfego que permitem otimizar a utilização dos equipamentos.
No interior dos apartamentos, todos os eletrodomésticos têm elevada eficiência energética, os ares condicionados são multi-split com sistema, as máquinas de lavar louça e roupa têm aproveitamento racional da água em todos os ciclos de lavagem, os autoclismos apresentam sistema que permite selecionar o volume de água em cada descarga e as torneiras estão equipadas com gestores de caudal, garantindo a racionalização do consumo de água.
Nas zonas verdes, a gestão de rega é otimizada por sectores e adequada às necessidades das várias espécies, promovendo uma utilização sustentável de água.



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.