06 / Dezembro / 2023

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Mais de metade das 40 moradias do Vilamoura Parque já foram transacionadas

23 de Maio de 2023 às 12:33:39

tamanho da letra:

Notícias

O Vilamoura Parque, projeto imobiliário promovido pelo Vilamoura World, já vendeu todas as suas unidades T3, dispondo apenas dos últimos T2.

Localizado no centro da região algarvia, o Vilamoura Parque é um condomínio privado com 40 moradias de tipologias T2 e T3 com áreas, em média, de 155 m2 e preços a partir dos 960.000 euros. 
O empreendimento situa-se junto da praia, da Marina de Vilamoura e ainda de restaurantes, bancos, supermercados, clínicas, assim como de campos de ténis e padel.  As propriedades têm uma área útil a partir de 152 m2. 
O projeto arquitetónico foi desenvolvido pela InConcept, sendo da autoria do arquiteto Pedro Balonas, e o design de interiores tem a assinatura de Maria Raposo. 2Todas as moradias estão incluídas em amplos espaços verdes privados, ideais tanto para viver, como para passar férias. Além disso, os ocupantes deste condomínio poderão ainda usufruir de cozinhas totalmente equipadas, um pátio interior, piscinas privadas e garagem”, refere-se em comunicado. 
Já no que toca às características de sustentabilidade ambiental, “o Vilamoura Parque conta com o Certificado Energético de classificação A+, com o Certificado de Eficiência Hídrica AQUA+ e também com o Certificado do Sistema de Avaliação da Sustentabilidade LIDER.A com classificação A+”.
A construção do empreendimento teve início em 2022 e disponibiliza agora uma casa. Trata-se de uma moradia T2, “onde se destacam os ambientes interiores elegantes e luminosos e as linhas refinadas e elementos em madeira que conferem à casa um ambiente natural, num equilíbrio perfeito entre espaços privados e comuns.” 
Para Maria Raposo, responsável pelo Design de Interior desta casa modelo e das restantes que irão completar o condomínio,“o mundo Vilamoura é um mundo muito eclético, com clientes de várias origens e com expetativas diferentes para as suas casas ou investimentos. Por isso, o nosso trabalho foi tentar projetar uma casa modelo que conseguisse surpreender todos”. Para cumprir este objetivo, acrescenta, “foi importante a nossa experiência como decoradores de interiores na região do Algarve, pois entendemos que as moradias podem cumprir diferentes necessidades: habitação permanente ou casa de férias, desde logo. Nesse sentido, idealizámos um espaço confortável e funcional, com materiais leves, claros, linhas simples e modernas, splash de cor e espaços amplos”.
Por sua vez, João Brion Sanches, CEO da Vilamoura World, afirma que “o Vilamoura Parque representa um dos resultados da nossa ambição de tornar Vilamoura o destino ideal, seja para fins turísticos ou para viver. Este é um projeto de excelência e prestigiante, o que se reflete seja na escolha de materiais e acabamentos de alta qualidade, como nos espaços exteriores verdes e amplos que acompanham todas as moradias”.
Prevê-se que a conclusão do Vilamoura Parque aconteça na segunda metade do ano de 2024. Até agora, os compradores são tanto nacionais, como estrangeiros, que compram para habitação própria ou segunda habitação.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.