01 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Mercan Properties investe 18,2 milhões de euros em hotel na Costa Vicentina

02 de Março de 2023 às 16:50:06

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Mercan Properties anuncia um novo projeto para a construção de um hotel na praia da Costa de Santo André, em Santiago do Cacém, que deverá abrir portas no verão de 2024.

Localizado em plena Costa Vicentina, o novo hotel representa um investimento de 18,2 milhões de euros, que permitirá a criação de cerca de 50 postos de trabalho, durante os 14 meses de construção, e cerca de 30 na fase de operação. O hotel será o primeiro projeto do Grupo Mercan Properties no litoral alentejano e o terceiro em toda a região alentejana, a par dos dois projetos sitos em Évora, Holiday Inn Express e Hilton Garden Inn, este último a abrir portas, previsivelmente, ainda antes do início deste verão.
O empreendimento hoteleiro de 4 estrelas, situado a 300 metros da praia, será o resultado da reabilitação de um edifício existente, apresentando uma área bruta de construção de cerca de 2600 m2 e um total de 44 quartos e suites, com vistas para o Atlântico. Terá ainda ao dispor dos seus hóspedes uma piscina no rooftop, ginásio, restaurante e bar.
Para Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, o novo hotel “foi pensado ao mais ínfimo pormenor, integrando toda a essência do Alentejo nas suas instalações modernas e sofisticadas, quer pelo uso dos materiais da região, quer pela incorporação dos dourados das cearas na decoração dos espaços. Não poderia haver melhor forma de a Mercan Properties se estrear na Costa Vicentina, naquele que é um projeto que será, sem dúvida, uma referência para a região, capaz de dinamizar ainda mais as vertentes turística, económica, social e cultural de Santo André e Melides. Temos muito orgulho no impacto positivo que perspetivamos nesta área através de investidores internacionais”.
O projeto da nova unidade hoteleira é de da autoria da arquiteta Sofia Reis e Interior Design pela Nanodesign, 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.