29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Belgas investem em projeto de 200 unidades residenciais em Oeiras

24 de Janeiro de 2023 às 11:36:08

tamanho da letra:

Notícias

A Krest Real Estate investments e a Revive, especialistas em projetos de desenvolvimento e reabilitação imobiliária, acabam de anunciar a sua primeira parceria em Portugal, o Arcoverde – new urban living.

O projeto dos dois promotores imobiliários belgas está situado numa área em reabilitação pelo município de Oeiras e é composto por 8 edifícios, com apartamentos de 1 a 4 quartos, totalizando 200 unidades com estacionamento subterrâneo e unidades comerciais. Um conjunto de amenities estarão disponíveis para os residentes e para a comunidade em geral.
“O desenvolvimento desta área está no epicentro de uma iniciativa de renovação da Câmara Municipal de Oeiras e visa promover a biodiversidade e a natureza da área em que se encontra. Arcoverde aposta na criação de espaços públicos e de lazer que possam ser apreciados não só pelos residentes, mas também pelas comunidades da zona envolvente”, afirma-se em comunicado.
A sustentabilidade é o lema do projeto que procura beneficiar a eficiência energética dos edifícios, permitindo uma redução do custo da energia.
"Estamos muito entusiasmados por iniciar este primeiro projeto conjunto com a Revive em Portugal.  Este projeto segue o objetivo KREST de contribuir para o bem-estar social, ambiental e económico, neste caso na cidade de Paço d'Arcos.  Arcoverde irá contribuir para a qualidade de vida de toda a comunidade envolvente. É isto que nos move: investir e desenvolver projetos sustentáveis que criem valor para a área e para as comunidades", diz Claude Kandiyoti, CEO da Krest.
Alexandre Huyghe, CEO da Revive, acrescenta que "este será um dos nossos primeiros projetos na área da Grande Lisboa. Um projeto que irá criar novas formas de vida e de interação, sempre focalizado nas pessoas e no ambiente. Estamos muito ansiosos por ver o resultado final e contribuir para a regeneração desta área do concelho de Oeiras, que tem tanto para oferecer aos seus residentes e potenciais residentes".
Atualmente, Oeiras tem cerca de 30% das empresas tecnológicas com escritórios em Portugal, tais como Google, Cisco, Dell e Samsung. O concelho lançou em 2019 o programa Oeiras Valley, que visa expandir a atividade das grandes empresas na área da alta tecnologia no município e atrair mais de 12.500 trabalhadores especializados nesta área. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.