28 / Janeiro / 2023

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Autoridade Europeia do Trabalho mais atenta à Construção em 2023

29 de Novembro de 2022 às 09:52:27

tamanho da letra:

Notícias

As cadeias de subcontratação, o destacamento de trabalhadores, incluindo nacionais de países terceiros, e a necessidade de fornecer aos trabalhadores uma boa informação sobre as condições de trabalho são alguns dos aspetos em que a Autoridade Europeia do Trabalho (ELA - European Labour Authority) deve centrar as suas atividades em 2023 no Setor.

As prioridades da ELA para os próximos anos foram definidas e aprovadas durante a reunião do respetivo conselho de administração, que juntou representantes dos Estados-Membros, dos parceiros sociais, da Comissão e do perito independente nomeado pelo Parlamento Europeu.
Justificando a tónica de 2023 no setor da Construção, o diretor executivo da ELA afirmou que "as empresas que trabalham na construção civil são os maiores empregadores industriais da União Europeia. Além disso, existe um elevado volume de trabalhadores destacados ativos neste setor. Esses fatores, combinados com outros desafios para trabalhadores e empresas do setor, determinaram nosso foco no setor de construção em 2023. A ELA trabalhará em conjunto com os Estados-Membros e os parceiros sociais e concentraremos os nossos recursos para contribuir para uma mobilidade laboral justa na Europa para os trabalhadores da construção e os empregadores”.
A ELA, refira-se, foi criada para ajudar os Estados-Membros e a Comissão Europeia a garantir que as regras da UE em matéria de mobilidade laboral e coordenação da segurança social são aplicadas de forma justa, simples e eficaz. Visa também desempenhar um papel importante na facilitação e garantia de uma mobilidade laboral eficaz na Europa, em particular através das atividades dos Serviços Europeus de Emprego (EURES).



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.