19 / Agosto / 2022

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Governo adjudica novo Hospital de Lisboa Oriental

21 de Julho de 2022 às 17:16:52

tamanho da letra:

Notícias

A ministra da Saúde e o Secretário de Estado do Tesouro assinaram o despacho conjunto de adjudicação do novo Hospital de Lisboa Oriental (HLO), que será construído em regime de Parceria Público-Privada (PPP).

O diploma conjunto determina a adjudicação da proposta apresentada pelo Agrupamento de Concorrentes constituído pelas empresas Hygeia Edifícios Hospitalares, SGPS, InfraRed Infrastructure V Investments Limited, Mota-Engil, Engenharia e Construção, Mota-Engil Europa e Manvia, Manutenção e Exploração de Instalações de Construção.
O Hospital de Lisboa Oriental, que será construído numa área total de 180 000 m2 na zona de Marvila, permitirá assegurar a maior parte da atividade do atual Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, que é constituído por seis unidades hospitalares dispersas fisicamente no centro da cidade de Lisboa, designadamente, Hospital S. José, Hospital de Sta. Marta, Hospital de Sto. António dos Capuchos, Hospital D. Estefânia, Maternidade Dr. Alfredo da Costa e Hospital Curry Cabral.
O futuro estabelecimento hospitalar terá 875 camas e disporá de todas as especialidades atualmente existentes no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, a que acrescem as especialidades de Reumatologia, Medicina Nuclear e de Radio Oncologia, estando prevista uma ligação reforçada à Faculdade com forte componente de ensino e investigação, refere-se em nota publicada no site oficial do Governo 
 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.