29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Valorização das casas acelera 2,5% em maio

21 de Junho de 2022 às 10:38:46

tamanho da letra:

Notícias

O preço de venda das casas em Portugal (Continental) aumentou 2,5% em maio face ao mês anterior, de acordo com o Índice de Preços da Confidencial Imobiliário.

A variação mensal registada em maio dá continuidade à trajetória de forte crescimento dos últimos meses e é uma das mais robustas dos últimos quatro anos. Ao longo deste período, apenas precisamente há um ano e no final de 2018 se observaram variações mensais idênticas. 
Em resultado do ritmo intenso de aumentos mensais verificado nos últimos meses, o preço das casas evidencia já um crescimento de cerca de 10% no acumulado de 2022, até maio. Em termos homólogos (maio 2022 / maio 2021), o incremento é de 17,6%, uma valorização que iguala a marca máxima alcançada por este indicador no pré-Covid.
As vendas de habitação alcançaram, assim, um preço médio de 2.007 euros/m2 no país em maio, considerando um acumulado de três meses, de acordo com os dados mais recentes do SIR-Sistema de Informação Residencial. Este é já o terceiro trimestre em que as transações se realizam por valores superiores a 2.000 euros/m2, algo que aconteceu, pela primeira vez, no período final de 2021, confirmando-se nos primeiros três meses de 2022 e agora novamente.  

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.