25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Vortal lança nova plataforma de compras dedicada ao Setor

17 de Maio de 2022 às 09:31:03

tamanho da letra:

Notícias

A Vortal lançou um novo mercado eletrónico totalmente dedicado à Construção, que visa aproximar os empreiteiros de fornecedores, e, assim, dar resposta às empresas que experimentam dificuldades em receber propostas para os seus projetos ou obras.

O portal VBuild “promete trazer simplicidade, confiança, rapidez e inteligência às compras e vendas neste Setor”, afirma em comunicado o CEO da Vortal, Miguel Sobral, acrescentando ainda que esta ferramenta “permite às empresas melhorar o seu desempenho, diminuir os riscos e inovar nos seus processos e organizações. Compradores e fornecedores têm agora à sua disposição uma plataforma inteligente com oportunidades de negócio e de acesso simples e fácil”, conclui.
Segundo se explica no mesmo documento, presentemente, a Construção enfrenta “desafios relacionados com a sustentabilidade, a digitalização, a escassez de mão-de-obra e a pressão inflacionista”, pelo que “as empresas têm sentido a necessidade de rever e adaptar as suas estratégias para se enquadrarem num Setor em constante mudança”. 
Neste contexto, “o VBuild assenta em quatro pilares essenciais, para fazer face às dificuldades da realidade atual: uma rede alargada de fornecedores, qualificação dos mesmos, inteligência de mercado para conhecimento profundo da paisagem competitiva e a identificação de projetos em fase inicial, particularmente útil para os vendedores”.
Através da nova plataforma, “90% dos contratos são adjudicados a novos fornecedores, permitindo cobrir possíveis carências do mercado através do acesso a propostas mais competitivas e aos vendedores mais indicados para um determinado projeto. Por outro lado, os vendedores aumentam as suas oportunidades de potenciar os seus negócios”, acredita a Vortal.
Mais do que um novo mercado eletrónico, sintetiza-se, “é uma nova forma de comprar e vender na construção”. Por ser totalmente dedicado ao Setor, o VBuild “permite a construção de uma rede alargada de fornecedores qualificados em diversas categorias”. Por ser um processo de compra totalmente digitalizado, resulta ainda em “poupanças significativas para as empresas – em média, a Vortal garante que “poupam 22% por ano” –, redução do risco e gestão de todo o processo de forma eficiente, transparente, inovadora e sustentável”.






Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.