26 / Maio / 2022

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Fundo Ambiental comparticipa aquisição de ligeiros de mercadorias elétricos

03 de Maio de 2022 às 09:42:16

tamanho da letra:

Notícias

As empresas que pretendam adquirir veículos ligeiros de mercadorias 100% elétricos podem candidatar-se ao financiamento de até 12 mil euros, ao abrigo do Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Emissões Nulas.

Este incentivo, proveniente do Fundo Ambiental, é atribuído de acordo com regras e requisitos definidos no Despacho nº 3419-B2022, de 22 de março, que aprova o Regulamento de Atribuição do Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Emissões Nulas no Ano de 2022. 
Com base neste Regulamento, as empresas podem beneficiar de um máximo de dois incentivos, cada um no valor de 6.000 euros, para a aquisição de veículos ligeiros de mercadorias 100% elétricos. No âmbito desta tipologia serão atribuídos 150 incentivos, numa dotação total de 900.000,00 euros.
O prazo para apresentação de candidaturas ao referido incentivo decorre até às 17:59 h de 30 de novembro de 2022, sendo a sua submissão efetuada através de registo e preenchimento de formulário online disponível no portal do Fundo Ambiental. 
De referir ainda que são elegíveis as faturas e recibos com data entre 1 de janeiro e 30 de novembro de 2022, submetidos no prazo indicado.






Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.