24 / Janeiro / 2022

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Ageas Portugal, Promiris e Cetim juntos na construção e aquisição de residência de estudantes no Porto

02 de Dezembro de 2021 às 16:23:37

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Ageas Portugal, a Promiris e a Cetim assinaram um acordo para a construção e aquisição da Purposed Built Student Residence no Porto.

O projeto, localizado perto da Asprela, fica a uma curta distância, percorrível a pé, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A residência, que será gerida pelo grupo francês Odalys, vai disponibilizar 265 quartos combinados com espaços de lazer e de colaboração. 
Prevê-se que a construção comece no final de 2021 e que a residência abra portas durante o verão de 2023. Quanto ao planeamento do projeto, foi concebido pelo arquiteto S+A e vai receber uma certificação ambiental Lider A.
Depois de, nos últimos dois anos, ter investido, sobretudo, em escritórios, o Grupo Ageas Portugal está muito satisfeito por entrar nesta classe de ativos, que corresponde a uma necessidade crucial em Portugal, revela-se em comunicado.  “Este investimento está totalmente alinhado com a nossa ambição de construir um portfólio sustentável de investimento direto no País. Estamos também muito felizes por termos fechado uma parceria com parceiros de confiança como a Promiris e a Cetim e por termos iniciado uma relação de longo prazo com a Odalys, uma conceituada gestora internacional de residências estudantis”, referiu Gilles Emond, responsável de Investimento Imobiliário do Grupo Ageas Portugal.
Para esta transação o Grupo Ageas foi aconselhado pela MLGTS e pela KMPG. A Promiris e a Cetim foram apoiadas pela PLMJ. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.