25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Obras de reabilitação avaliadas em 1 milhão de euros encerram Museu de Lamego

02 de Novembro de 2021 às 11:52:15

tamanho da letra:

Notícias

O Museu de Lamego foi encerrado integralmente ao público, desde ontem, 1 de novembro, no âmbito da operação de reabilitação do edifício “Museu de Lamego. Museu para todos”.

A intervenção visa a melhoria das acessibilidades físicas e comunicacionais do museu, de modo a potenciar a experiência cultural e educativa e a transformar o espaço num lugar inclusivo. 
Promovidas pela Direção Regional de Cultura do Norte e iniciadas em setembro deste ano, com um prazo de execução de 330 dias e um investimento global de mais de 1 milhão de euros, as obras de reabilitação pretendem adequar o museu às diferentes necessidades e interesses da diversidade de públicos que o visitam, afirma-se em comunicado. 
A operação contempla a instalação de um ascensor que vai permitir a experiência completa da exposição permanente do museu a visitantes com mobilidade reduzida, uma intervenção considerada como sendo de grande relevância, uma vez que parte significativa das obras em exposição, incluindo 11 dos 18 Tesouros Nacionais, se encontram no piso superior. 
Do projeto faz ainda parte uma intervenção completa na cobertura e vãos do edifício, “dotando o espaço de condições de conforto e acolhimento, que vão melhorar a experiência cultural de visitantes e as condições de trabalho dos colaboradores do museu”, conclui-se.
Recorde-se que o Museu de Lamego estava já parcialmente encerrado desde o dia 20 de setembro e que a intervenção integra o Programa Operacional Regional do Norte 2020.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.