19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Docapesca investe 93 mil euros para melhorar porto de pesca de Olhão

22 de Setembro de 2021 às 12:21:56

tamanho da letra:

Notícias

A Docapesca – Portas e Lotas lançou um concurso para a instalação de nova central de bombagem de água salgada no porto de pesca de Olhão.

A execução da empreitada representa um investimento global de 93 mil euros e contempla um conjunto de intervenções, nomeadamente a instalação de uma central hidropressora automática equipada com várias bombas centrífugas verticais multicelulares, a montagem de nova tubagem para condução de água salgada e de novos quadros elétricos. 
A remodelação da atual infraestrutura de bombagem deve-se às particularidades próprias da água salgada destinada às embarcações de pesca e que impõem alguns cuidados e caraterísticas específicas, refe em nota à imprensa a entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objeto a exploração de portos de pesca e lotas.

E adjudica intervenções de requalificação na lota de Peniche 

A Docapesca anunciou também a adjudicação da requalificação da lota de Peniche no valor de 408 mil euros. 
Sobre esta empreitada, adianta-se, numa nota de imprensa à parte, que contempla um conjunto de intervenções em diferentes zonas, nomeadamente as que estão reservadas às operações com pescado, áreas técnicas e de empilhadores, instalações para trabalhadores e sanitárias. 
Para além da melhoria das condições de segurança alimentar da lota, com vista à certificação pelo referencial ISO22000, “a empreitada pretende contribuir para a valorização do pescado e para o reforço da rastreabilidade do pescado e da informação ao consumidor”, conclui-se na referida nota. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.