29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Docapesca lança obras de reabilitação no valor de 313 mil euros

20 de Abril de 2021 às 14:15:38

tamanho da letra:

Notícias

A Docapesca – Portos e Lotas vai proceder à reabilitação da casa das máquinas dos Estaleiros Navais da Azurara. A execução desta empreitada possui um preço-base de 33 mil euros, somando o valor da obra e as demais obrigações contratuais.

A empreitada conta com um conjunto de intervenções que incluem a remoção de elementos existentes, a montagem do estaleiro e a mobilização de todos os equipamentos, “satisfazendo as prescrições relativas à segurança e saúde no trabalho, em conformidade com a legislação aplicável”, refere em comunicado a entidade que tem como objeto a exploração de Portos de pesca e Lotas.
Para além desta reabilitação da casa das máquinas, salienta-se igualmente que a Docapesca lançou um concurso público para a nova fase de reabilitação da infraestrutura de alagem de embarcações, também nos Estaleiros Navais da Azurara, com um preço base de 280 mil euros.
Esta fase da intervenção irá incidir sobre o plano inclinado, atuando na zona não permanentemente submersa da infraestrutura, com o objetivo de repor as melhores condições nos elementos de betão armado que suportam o sistema de alagem das embarcações, e nos quais serão também instalados os novos carris.
Estes projetos enquadram-se no âmbito do melhoramento das características físicas, de higiene, segurança e ambientais a introduzir nas instalações do estaleiro naval. 
A Docapesca, refere-se no mesmo documento, tem como missão “realizar intervenções desta tipologia sempre que se justifica e, como prioridade, cumprir com as normas de segurança e ambientais durante a renovação e otimização das nossas infraestruturas”.
A empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, tem a seu cargo, no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao setor da Pesca e respetivos portos.
A empresa está territorialmente dispersa por Portugal Continental. Tem sede em Lisboa e é composta por cinco delegações: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.