23 / Abril / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Lamego investe 12 milhões de euros em obras de requalificação e reabilitação

16 de Março de 2021 às 11:53:58

tamanho da letra:

Notícias

Em ano de eleições, a Câmara Municipal de Lamego lançou um plano de fundo de renovação urbana no concelho, que abrange a requalificação e construção de diversos equipamentos, parques, passeios, vias e outros acessos num investimento total de 12 milhões de euros. Algumas destas obras já estão em curso ou foram já adjudicadas.

Apoiados em fundos comunitários do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), são onze os novos projetos de melhoramentos urbanísticos de Lamego e que resultam no maior investimento da autarquia nestas áreas de intervenção. “Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes e de dotar a cidade de infraestruturas modernas e sustentáveis, a Câmara Municipal de Lamego apostou neste plano de desenvolvimento tendo em consideração áreas essenciais, como a regeneração urbana, a mobilidade, o ambiente e o apoio à população”, afirma-se em comunicado.
Segundo Ângelo Moura, presidente da autarquia lamecense, «este conjunto de intervenções vão trazer uma nova vida à cidade, tanto ao nível paisagístico e urbanístico, como ao nível da qualidade de vida dos munícipes, permitindo o usufruto de uma cidade mais moderna, com conforto e segurança. A aposta nas áreas da acessibilidade e da mobilidade vão também possibilitar que os cidadãos circulem com outra facilidade e comodidade, o que anteriormente não era possível. Para além disso, a oferta de novos espaços verdes e lúdicos vai também permitir que várias gerações possam aproveitar a nossa cidade em pleno, com tudo de bom que Lamego tem para oferecer.» 
O investimento da autarquia assenta, na execução de várias intervenções no âmbito dos projetos comunitários do PEDU, designadamente: Circuito pedonal – Relógio do Sol - de acesso ao centro urbano; requalificação do espaço público do Bairro de Alvoraçães; obras de requalificação urbana – Largo dos Bancos; reabilitação do Centro Cívico de Lamego; obras de construção do Parque Urbano de Lamego; requalificação do espaço público – Mártir de S. Sebastião e Medelo; requalificação da Rua Visconde de Arneirós e envolvente; reabilitação do espaço público do Bairro de Nazes; reabilitação da Casa Do Horto; reabilitação da Torre dos Figos; construção da passagem do Escadório do Santuário de N. Senhora dos Remédios.






Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.