29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Adesão do IMPIC ao Serviço Público de Notificações Eletrónicas

18 de Dezembro de 2020 às 17:00:08

tamanho da letra:

Notícias

O IMPIC – Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção aderiu ao Serviço Público de Notificações Eletrónicas (SPNE), que permite a notificação através do endereço de correio eletrónico, com os efeitos legais de uma notificação oficial efetuada por correio postal.

Em comunicado, o IMPIC informa que vai passar a utilizar este sistema de notificações a partir de janeiro próximo para as empresas que aderirem ao SPNE. 
O referido Serviço é disponibilizado pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA) no âmbito de Medida SIMPLEX+, e permite notificar os cidadãos e os operadores económicos através do seu endereço de correio eletrónico, com os efeitos legais de notificação oficial equiparados à sua morada física.
Os operadores económicos que aderirem a este sistema passam a receber as notificações na sua Morada Única Digital designada, na área das notificações eletrónicas no portal www.ePortugal.gov.pt, ou numa aplicação para telemóvel com garantias de segurança e confidencialidade.
Salienta-se que a adesão ao Serviço Público de Notificações Eletrónicas (SPNE) não é obrigatória e não está relacionada com o controlo oficioso ou com o pagamento da taxa anual, podendo as empresas continuar a utilizar os procedimentos habituais.

As empresas poderão obter mais informações sobre este novo serviço, consultando a apresentação da AMA.








Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.