25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Promotor belga investe 20 milhões em habitação nova na zona das Antas

16 de Outubro de 2020 às 10:17:33

tamanho da letra:

Notícias

Com promoção da Promiris e comercialização da Predibisa, nasce, entre a Travessa das Antas e a Rua Agostinho José Freire, no Porto, o condomínio residencial premium Mira Douro.

O projeto prevê a edificação de dois blocos habitacionais, numa área total de construção acima do solo a rondar os 8.300 m2. Um dos blocos é constituído por 18 frações, distribuídos por 4 pisos e tipologias T3 e T4, enquanto o outro agrega 36 frações T2 e T3, divididas por 7 pisos.
O condomínio tem uma vista panorâmica de 360° sobre o Rio Douro e conta com uma arquitetura moderna e o recurso a avançadas técnicas de construção e soluções energéticas, que permitem uma classificação A ou B dos apartamentos, consoante a sua localização no condomínio.
Este projeto residencial, assinado pelo Gabinete de Arquitetura Carlos Castanheira, situa-se na zona mais alta da Invicta, junto ao Parque de São Roque, e traduz um investimento de cerca de 20 milhões de euros. Os valores dos apartamentos oscilam entre os 285 e os 660 mil euros, com áreas a variar entre os 87 m2 e os 195 m2. 

Arquitetura moderna alia conforto e excelência energética

Com exposição solar privilegiada, Mira Douro usufrui de valências como a proximidade a uma vasta oferta de serviços, áreas de lazer, espaços culturais, instituições de ensino, assim como acessos a transportes públicos e às principais autoestradas que servem a cidade do Porto.
Todas as habitações possuem varandas, e algumas frações beneficiam de amplos terraços. O projeto contempla estacionamento exclusivo e dispõe de vários espaços comuns, tais como ginásio, sala de cinema e sala de convívio. No condomínio também se encontra um espaço exterior privado incluindo um parque infantil.
O conceito habitacional "prima por acabamentos e materiais de elevada qualidade, que acrescentam solidez construtiva e arquitetónica ao projeto", afirma-se em comunicado. Com a estrutura projetada em betão, os planos de paredes exteriores serão em reboco sobre isolamento térmico-acústico, que, juntamente com o isolamento no interior, garantirá uma elevada certificação energética. Por sua vez, nas coberturas estão instalados os equipamentos de climatização, exaustão, assim como os painéis solares que possibilitarão consumos responsáveis e ecológicos.

Mais sete projetos, cinco dos quais no Porto

Christian Terlinden, sócio gerente da Promiris, refere que “o projeto Mira Douro é fruto de um ano de trabalho com um excelente gabinete de arquitetura do Norte para chegar a um conceito de um projeto de alta qualidade, quer em termos visuais e de otimização dos espaços, quer de excelência energética. Foi igualmente objeto de um cuidado particular nas reuniões com a Câmara, para criar um espaço verde alargado com a extensão do Parque Municipal São Roque, ao qual o promotor cedeu 3.500 m2 (…), contribuindo assim para a criação de um novo “pulmão verde“ nas Antas. O projeto conta com um vista  fabulosa, situando-se num dos pontos mais altos da cidade e oferecendo uma vista panorâmica única a 360°. Gostaríamos que em 2021, como já aconteceu noutros projetos, este fosse um dos nossos sucessos comercias em Portugal.”
O Grupo Promiris, de origem belga, está presente em Portugal desde de 2017, e começou sua atividade em Lisboa, com a reabilitação do Hospital Particular nas Avenidas Novas, hoje um empreendimento denominado “Bivart”, de 31 frações. Atualmente, o Grupo desenvolve sete projetos, cinco dos quais no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.