25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Esposende avança com requalificação da Rua da Senra em Curvos

13 de Outubro de 2020 às 12:16:29

tamanho da letra:

Notícias

O Município de Esposende vai arrancar com a requalificação da Rua da Senra, na freguesia de Curvos. No valor de 323 mil euros, esta obra terá o prazo de execução de 180 dias.

A obra que agora será realizada inclui a pavimentação da faixa de rodagem, em calçada de cubo de granito, potenciando a circulação entre a interceção da rua do Centro Paroquial até à rua da Sorge e à rua dos Rotários, abrindo um novo troço que faz a ligação para sul ao caminho da Senra.
A intervenção contempla a instalação da rede de abastecimento de água, nos troços localizados em zona de construção.
Com a exceção do novo troço de estrada que será construído, o espaço por onde se prolongará a rua está desimpedido, havendo, porém, necessidade de proceder a alargamentos pontuais.
No local onde será construído o novo troço, a vegetação foi retirada e procedeu-se ao aterro, estando projetada a recolha e condução das águas pluviais por escorrimento superficial, com encaminhamento para os terrenos limítrofes e linhas de água existentes.
Esta intervenção esteve em discussão na visita que o presidente da Câmara Municipal de Esposende efetuou à freguesia de Curvos, contribuindo para a elaboração do Plano de Investimento nas Freguesias, instrumento adotado pela Câmara Municipal de Esposende para, em parceria com as Juntas de Freguesia, responder aos anseios das populações.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.