29 / Outubro / 2020

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

JLL traz novos inquilinos para o Palácio dos Correios

29 de Setembro de 2020 às 10:09:30

tamanho da letra:

Notícias

A JLL “instalou” no renovado Palácio dos Correios, um dos mais exclusivos edifícios de escritórios em desenvolvimento na Invicta, a entidade intermunicipal Área Metropolitana do Porto e a empresa tecnológica Bold, que, no seu conjunto, irão ocupar no corpo norte do edifício uma área superior a 2.500 m².

Alvo de reabilitação, num projeto liderado e detido pelo Grupo Ferreira, o edifício soma uma oferta de 17.400 m² e localiza-se ao lado da Câmara Municipal do Porto, com frente para a Avenida dos Aliados e a Rua do Bonjardim, no centro histórico da cidade. Na envolvente imediata, o empreendimento é servido por uma ampla oferta de serviços e restaurantes, bem como por uma rede de transportes públicos, incluindo metro, comboio, autocarro e elétrico, que contribuem para que esta seja uma zona muito procurada para a instalação de empresas.
Atuando em representação do proprietário do imóvel, a equipa da JLL arrendou uma área de cerca de 550 m2 à Bold e de cerca de 2.000 m2 à Área Metropolitana do Porto. 
"Sabemos que estamos atualmente a operar numa realidade em que, mais do que nunca, temos que ser remote-first. Ainda assim, ficamos muito satisfeitos em saber que o crescimento do nosso negócio no Norte nos permite agora proporcionar um espaço que cumpre todas as regras de higiene e segurança que estes tempos nos exigem. Para a Bold era muito importante o seu crescimento para a cidade do Porto e (…) com a colaboração da JLL foi possível cumprir este objetivo”, explica André Carriço - Head of National Business Bold by Devoteam.
A JLL destaca o elevado interesse que o imóvel tem gerado entre as empresas, visível na celeridade com que a consultora captou estes novos inquilinos, os quais pré-arrendaram o espaço ainda antes do início das obras de remodelação, entretanto já concluídas, e apenas com as lojas no rés-do-chão disponíveis no momento. A consultora acredita ter contribuído para este bom desempenho do imóvel, ao aconselhar o proprietário ao nível da estratégia de comercialização e atuar de forma rápida na apresentação do imóvel a potenciais ocupantes. 
Para Mariana Rosa, Head of Office, Logistics Agency & Transaction Management da JLL Portugal, “o centro histórico é um dos eixos mais procurados pelas empresas no Porto, porque, além de ser uma localização de prestígio, é muito bem servida em termos de transportes, serviços e comércio. O Palácio dos Correios é um projeto único neste eixo, pois não só está situado mesmo no coração da zona, como aposta numa reabilitação de excelência que equipa o edifício de todas as comodidades exigidas pelas empresas na atualidade”, conclui.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.