25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Matosinhos investe 7 milhões de euros na requalificação de 516 habitações

25 de Setembro de 2020 às 11:01:19

tamanho da letra:

Notícias

A MatosinhosHabit, em conjunto com a Câmara Municipal de Matosinhos, ao abrigo do programa “Estar Perto das Pessoas”, vai dar início, no mês de outubro, a uma série obras de requalificação em três conjuntos habitacionais do concelho: Carcavelos (Matosinhos), Seixo I (São Mamede de Infesta) e Biquinha – 3.ª fase (Matosinhos).

Estas intervenções receberam autorização para avançar, depois de ultrapassados todos os procedimentos legais, permitindo fazer face a situações de agravamento do estado de deterioração das habitações, em virtude do tempo decorrido.
No Conjunto Habitacional de Carcavelos serão intervencionadas 240 habitações, num total de cerca de 3,9 milhões de euros, enquanto no Seixo I as operações abarcarão 230 residências, com um custo de 2,73 milhões de euros. Por fim, na Biquinha – 3.ª Fase, serão 46 as casas beneficiadas no valor de 949,4 mil euros. Serão, assim, 516 famílias a usufruir destas requalificações.
Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, sublinha que «através deste investimento, poderemos requalificar diversos conjuntos habitacionais do concelho que há muito necessitavam desta operação. O objetivo é beneficiar habitações municipais, através de obras adequadas a cada necessidade, previamente identificada nos agregados familiares, proporcionando-lhes assim uma melhor qualidade de vida e bem-estar habitacional.»
A conclusão das obras no conjunto habitacional da Biquinha – 3.ª Fase decorrerá no prazo de um ano (2021), ao passo que as intervenções de Carcavelos e do Seixo terminarão em 18 meses (2022).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.