19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

CIN, Garcia Garcia e Revigrés distinguidas pelo Prémio Kaizen

21 de Setembro de 2020 às 12:00:38

tamanho da letra:

Notícias

Três empresas da fileira da Construção foram distinguidas pelos seus projetos no que sere refere à prática da melhoria contínua para a inovação, excelência, crescimento e rentabilidade e, também, produtividade.

As empresas CIN Industrial Coatings (Qualidade) e Garcia Garcia (Crescimento) foram, ao lado da Megatech Industries Portugal (Produtividade) e CTT (Sistema de Melhoria Contínua), as vencedoras da 9ª Edição do Prémio Kaizen™, que, desde 2011, distingue entidades nacionais que se destacam na implementação de processos de melhoria contínua com obtenção de resultados e ganhos de rentabilidade e crescimento.
A Mercatus (Produtividade) e a Auto Ribeiro (Qualidade) foram distinguidas na sub-categoria PME, enquanto a Revigrés, reconhecida empresa nacional de revestimentos e pavimentos cerâmicos (Produtividade), e a Continental (Qualidade) receberam uma menção honrosa. 
António Costa, senior partner do Kaizen Institute Western Europe, realça que “os Prémios Kaizen™ representam o reconhecimento do esforço e do trabalho desenvolvido pelas empresas que já adotaram uma cultura de melhoria contínua no seu modelo de gestão. O nível das candidaturas superou as nossas expectativas e ilustra a excelência do tecido empresarial que existe em Portugal, e que dá um contributo muito significativo para o desenvolvimento do País.”
A sessão de entrega de prémios decorreu na semana passada, pela primeira vez, online. Ao evento assistiram mais de 600 pessoas. Foram apresentados os premiados e o caso vencedor de cada uma das categorias – Excelência na Produtividade, Excelência na Qualidade, Excelência no Sistema de Melhoria Contínua e Excelência na Estratégia de Crescimento, bem como entregues os prémios especiais: Prémio Kaizen e Prémio Embaixador Kaizen. 
O evento terminou com um painel de discussão sobre o tema Reinventar, Reconstruir, Reimaginar, que pretendeu enquadrar a metodologia do Instituto Kaizen como uma vantagem competitiva para as empresas.
A comissão de avaliação das candidaturas é composta por elementos do Kaizen Institute e das entidades parceiras (Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial, Associação Portuguesa para a Qualidade, Sociedade Portuguesa para a Qualidade na Saúde, Católica Porto Business School e Católica Lisbon School of Business & Economics).
Os vencedores da categoria “Excelência no Sistema de Melhoria Contínua” participam no Global Kaizen™ Award, um evento anual mundial que premeia as organizações que implementam de forma inovadora e eficiente a metodologia Kaizen, atingindo resultados de benchmark globais. Neste caso, a comissão de avaliação é composta por diretores do Kaizen Institute de vários países.
O Kaizen Institute Consulting Group é uma multinacional que fornece serviços de consultoria e formação ao tecido empresarial e instituições públicas em mais de 35 países. A empresa atua em diferentes setores de atividade, suportando as organizações e desafiando os líderes a melhorarem a sua rentabilidade e a fazerem crescer o seu volume de negócios. Fundado em 1985, na Suíça, está em Portugal, com escritórios no Porto e em Lisboa, desde 1999. 


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.