29 / Novembro / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

JLL vende Trindade Domus à Finangeste por mais de 40 milhões

18 de Agosto de 2020 às 16:31:45

tamanho da letra:

Notícias

O empreendimento imobiliário Trindade Domus, situado na proximidade da Câmara do Porto, entre a Trindade e a Avenida dos Aliados, acaba de mudar de mãos, num negócio assessorado pelo Departamento de Capital Markets da JLL.

O ativo foi adquirido pela Finangeste, em joint-venture com um investidor institucional sediado no Reino Unido, por mais de 40 milhões de euros.
A operação foi concluída em plena pandemia, tendo o processo sido integralmente conduzido pela JLL no âmbito do mandato exclusivo de venda atribuído pelo anterior proprietário.
O Trindade Domus totaliza 20.000 m2 de área bruta locável, conjugando escritórios (60%) e uma galeria comercial (40%), além de possuir estacionamento para 496 viaturas. Totaliza 7 pisos acima do solo e 3 em cave, numa das zonas de maior movimento no centro histórico do Porto.
A JLL destaca o concorrido processo de venda do ativo, que recebeu mais de uma dezena de propostas, algo que reflete “o elevado apetite dos investidores, quer nacionais quer internacionais, pelo mercado do Porto. Só no último ano e meio, que, como sabemos já inclui um período de quase paragem de atividade, registámos três transações de edifícios de escritórios no Porto por mais de 40 milhões de euros”, começa por comentar Fernando Ferreira, diretor de Capital Markets da JLL.
A administração da Finangeste sublinha, por seu turno, a sua satisfação com este investimento, que, afirma, "incrementa a nossa presença na cidade do Porto, cidade em que fortemente acreditamos e onde mantemos uma relevante intensão de investimento num futuro próximo”.
Com uma ocupação de mais de 90%, o Trindade Domus acolhe inquilinos de referência, quer nas áreas de escritórios, quer na galeria comercial. A componente de escritórios totaliza 12.000 m2, dos pisos 2 ao 7, interligando 5 blocos com acessos independentes.
O Trindade Domus foi construído em 2008, beneficiando de uma localização ímpar no coração do Porto, a poucos metros da estação de metro da Trindade e no topo da Avenida dos Aliados, junto à Câmara Municipal do Porto. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.