16 / Abril / 2024

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Esposende avança com a segunda fase da obra na zona central de Marinhas

14 de Agosto de 2020 às 09:08:00

tamanho da letra:

Notícias

O Município de Esposende iniciou a segunda fase da intervenção na Zona Central de Marinhas, abrangendo o Campo de S. Miguel. Enquadrada nos Planos de Ação de Regeneração Urbana (PARU), esta obra dá continuidade ao projeto iniciado na zona envolvente à Igreja Paroquial de Marinhas.

A segunda fase da intervenção na Zona Central de Marinhas complementa outras obras em curso na freguesia, como a requalificação da rua da Senra, no valor de 110 mil euros, e a requalificação da Escola de Pinhote, no valor de 170 mil euros, obras há muito reclamadas e que agora são lançadas depois dos respetivos projetos e concursos estarem finalizados.

“Quando inauguramos a obra da zona central de Marinhas, em maio de 2018, assinalei o lançamento de um projeto para o futuro. Agora, ao apresentarmos esta segunda fase da obra, na zona envolvente ao Campo de São Miguel, estamos a concretizar a ideia que pretende conferir uma nova centralidade à freguesia de Marinhas. Assim, vamos avançar com a reabilitação do espaço público, recuperando e expandindo o espaço verde e requalificando o Campo de S. Miguel com uma ampla zona desportiva, de lazer e de estacionamento”, refere o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.
Esta 2.ª fase das obras foi adjudicada pelo valor de 531 mil euros e tem um prazo de execução de 270 dias. Serão prolongados os arranjos urbanísticos, desde a igreja de Marinhas, até ao Campo de São Miguel, e será criado um parque urbano, dotado de equipamentos para a prática de atividades ao ar livre, que dará apoio ao albergue de peregrinos.
A rua de São Miguel terá uma faixa de rodagem com 6 m de largura e um passeio de 1,60 m. O passeio da Avenida João Paulo II também será alvo de intervenção e será criado um parque de estacionamento com 137 lugares, que servirá, também, de recinto para a realização da Festa do Pão.
Depois da intervenção junto à Igreja, no valor de 323 mil euros, e com esta empreitada que ultrapassará o meio milhão de euros, o Município de Esposende atinge um investimento global nesta zona da freguesia superior a 800 mil euros.
A requalificação da zona envolvente ao Campo de S. Miguel afigura-se como uma obra estruturante para a freguesia de Marinhas, razão que levou a Câmara Municipal de Esposende a incluir o projeto nos planos de regeneração urbana, que contemplam, ainda, obras nas zonas históricas de Esposende, de Apúlia e de Fão.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.