28 / Setembro / 2020

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Governo conclui assinatura de acordos para remoção de amianto em escolas

29 de Julho de 2020 às 13:40:39

tamanho da letra:

Notícias

O Ministério da Educação e várias Câmaras Municipais assinaram ontem os últimos acordos de colaboração para a remoção de amianto em escolas.

Em causa estão intervenções em mais de 600 estabelecimentos, num investimento de 60 milhões de euros financiados a 100% por fundos comunitários. 
Os acordos foram assinados com os municípios de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve, sendo que, nos dias anteriores, o Governo também já tinha assinado acordos de colaboração com 58 municípios da região norte, em Gaia, e com 56 autarquias da região centro, em São Pedro do Sul.
As intervenções são financiadas pelos fundos dos programas operacionais regionais e incluem cerca de 250 escolas da região norte, mais de 100 escolas na região centro e mais de 250 escolas nas regiões da Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.
O protocolo entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), para a remoção de amianto em edifícios escolares, foi assinado a 23 de junho, na Escola Secundária da Ramada, em Odivelas. 
A remoção e substituição de todas as estruturas com amianto existentes em escolas localizadas nos territórios abrangidos pelos Programas Operacionais Regionais Norte 2020, Centro 2020, Lisbo@ 2020, Alentejo 2020 e CRESC Algarve 2020, traduzem parte das obras de proximidade contempladas no PEES-Programa de Estabilização Económica, que têm por objetivo dinamizar a criação de emprego e contribuir para reanimar o setor da Construção.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.