27 / Outubro / 2020

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

COVID-19 ||Emitida orientação específica para a Construção

12 de Julho de 2020 às 18:32:26

tamanho da letra:

Notícias

A DGS - Direção-Geral da Saúde emitiu uma orientação técnica para a prevenção e controlo da infeção por SARS-CoV 2 no setor da Construção.

A Orientação nº 034/2020, de 11 de julho, explica-se no documento, surge na sequência da verificação de um “aumento do número de casos de COVID-19 associados à atividade da construção civil" e vem definir diversas medidas tendo em vista o controlo da transmissão da doença no Setor.
O documento, que é relativamente extenso e cuja leitura cuidadosa se recomenda desde já, descreve os “pontos considerados importantes na prevenção e controlo da transmissão da COVID-19 em estaleiros de construção, assim como os procedimentos a adotar perante um caso suspeito” da doença.
Para além de medidas gerais, como a ativação e atualização de Planos de Contingência, a colocação de dispensadores de álcool gel em diversos pontos do estaleiro, a afixação de cartazes informativos relativos às medidas de prevenção e controlo da transmissão da COVID-19, a realização dos trabalhos com distanciamento físico de 2 metros entre pessoas, etc., a Orientação nº 034/2020, define várias medidas específicas, dispondo sobre a organização do trabalho em diferentes zonas da obra, designadamente, entrada no estaleiro, frente de obra, espaços de refeições no estaleiro, transporte e deslocação de trabalhadores, referindo-se também à higienização e limpeza e ao vestuário e equipamento de proteção individual (EPI).
O referencial de conduta e de boas práticas a seguir na Construção conclui com a indicação dos procedimentos a adotar perante um caso suspeito.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.