20 / Setembro / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Associações e autoridades públicas juntas na promoção da saúde e segurança na Construção

19 de Junho de 2020 às 11:05:31

tamanho da letra:

Notícias

Mais de 420 pessoas assistiram online ao debate proporcionado pelo webinar "Cuidar da Construção: Construção Segura e Saudável", uma iniciativa conjunta da ACT-Autoridade para as Condições de Trabalho, do ISS-Instituto da Segurança Social, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e da AECOPS | AICCOPN.

Durante o evento, que  decorreu na manhã do dia 19 de junho, foram apresentadas intervenções sobre: “Os desafios da segurança na Construção em tempos de pandemia”, por Cristina Rodrigues, inspetora do Trabalho; “Prevenção e controlo da Covid-19”, a cargo de Rui Portugal, médico de Saúde Pública, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo; e “O apoio da Segurança Social”, efetuada por Renato Bento, diretor do Instituto da Segurança Social.
Em representação das associações da Construção, Ricardo Pedrosa Gomes, presidente da AECOPS e vice-presidente da AICCOPN, falou sobre a “Expectativas das Empresas” no âmbito do tema em foco, ou seja, a segurança e saúde no Setor, à luz do atual contexto da pandemia de Covid-19.
Também a atestar a importância e interesse desta iniciativa estiveram as participações, na fase da sua abertura, do secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, e, no encerramento da sessão, da Inspetora-Geral da ACT, Luísa Guimarães.

Para quem não teve oportunidade de assistir em direto ao webinar, ou para quem pretenda voltar a fazê-lo, a AECOPS disponibiliza a respetiva gravação, tal como o documento de apoio à intervenção sobre “Os desafios da segurança na Construção em tempos de pandemia.



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.