12 / Julho / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Antigo edifício das Conservas Alva reconvertido em empreendimento residencial

17 de Junho de 2020 às 14:44:45

tamanho da letra:

Notícias

Com a promoção da Pelican Scenery - Investimentos Imobiliários e a comercialização a cargo da Predibisa e da JLL, o empreendimento Alva vai trazer à zona sul da cidade de Matosinhos, junto à orla marítima, 15 novos apartamentos de tipologias T0 a T3, com áreas entre os 53,4 e os 142 m2.

Trata-se de um projeto de reabilitação urbana, que vai reconverter, para o segmento residencial, o histórico edifício das Conservas Alva, preservando a sua fachada emblemática.
O imóvel agrega apartamentos distribuídos em 4 pisos, cujos preços de venda variam entre os 160 e os 398 mil euros.
O projeto prevê a manutenção e recuperação das fachadas norte e oeste e a construção de duas novas fachadas – este e sul. Caracterizado por acabamentos que visam proporcionar o máximo conforto, o edifício incorpora isolamento térmico, caixilharias em madeira com vidros duplos, mármore de Estremoz e cozinhas totalmente equipadas.
Joana Lima, responsável da Predibisa pelo segmento de reabilitação, refere que este projeto destina-se a quem procura qualidade de vida. A proximidade da praia de Matosinho, a ampla oferta de serviços, estabelecimentos de ensino e escritórios de multinacionais, bem como as acessibilidades têm sido fatores impulsionadores da procura residencial, destaca a mesma responsável, que sublinha o facto de o projeto residencial Alva estar integrado num imóvel que “traduz o teor histórico e identitário de uma antiga fábrica conserveira e que dará resposta a quem pretende viver ou investir em Matosinhos Sul, zona cada vez mais cosmopolita.”
Já para Patricia Barão, Head of Residential da JLL, “o Alva é um condomínio que alia charme histórico ao conforto e valências da vida moderna, (…) numa zona que é uma extensão natural do Porto. É não só uma excelente opção para quem valoriza viver com qualidade e maior tranquilidade a zona do Porto, como para quem olha para este mercado numa perspetiva de investimento”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.