29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

A Contratação Pública e a retoma económica e social pós-Covid em foco nos dias 26 e 30 de junho

02 de Junho de 2020 às 10:16:17

tamanho da letra:

Notícias

O tema “A Contratação Pública em Prol do Relançamento Económico e Social de Portugal” vai dominar a tradicional iniciativa anual promovida pela OPET- Observatório de Prospectiva da Engenharia e da Tecnologia e pela APMEP-Associação Portuguesa dos Mercados Públicos.

Este ano, o Congresso sobre a Contratação Pública, que se realiza nos próximos dias 26 e 30 de junho, pretende ser uma oportunidade para refletir sobre o papel que os mercados públicos podem desempenhar na recuperação económica e social, que se antecipa necessária face à crise decorrente da situação de pandemia pelo novo coronavírus e da doença Covid-19.
Em análise vão estar dois documentos produzidos pela APMEP, designadamente “As 10 propostas estratégicas da APMEP para potenciar a contratação pública em favor do combate à pandemia e ao relançamento da economia” e a respetiva “Síntese”, e resultantes de dois debates online promovidos pela Associação, a fim de estabelecer um “green paper”, e cujo propósito é “evitar o que aconteceu em 2009-2013, período no qual os mercados públicos foram mais parte do problema do que da solução”. A partir destes documentos, “importa agora debater mais aprofundadamente estas recomendações e propor medidas mais pormenorizadas, visando a sua implementação”, sendo estes os objetivos do Congresso deste ano, o qual incluirá as perspetivas de especialistas de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e EUA.

 

Consulte o programa do 1º Congresso sobre a Contratação Pública em Prol do Relançamento Económico e Social de Portugal e as condições de participação, presencial e online, e inscreva-se.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.