24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Inaugurada obra na Fonte de Santa Marinha

22 de Maio de 2020 às 17:04:27

tamanho da letra:

Notícias

O Município de Esposende inaugurou, virtualmente, a obra de requalificação da Fonte de Santa Marinha, em Rio Tinto.

A intervenção correspondeu a um investimento de 57 mil euros e insere-se num plano mais vasto que contemplou as obras do Salão Paroquial e da Casa Mortuária, tendo em vista o melhoramento geral do centro cívico de Rio Tinto.
O confinamento decorrente da pandemia, e as regras de afastamento social, impediram a apresentação pública das obras da forma convencional, tendo sido realizado um vídeo de apresentação final da intervenção, que se encontra disponível nos canais digitais do Município de Esposende e no Youtube
A Fonte de Santa Marinha é um dos pontos de atração turística do concelho de Esposende, cuja intervenção a população local reclamava, dado o considerável estado de degradação que o todo o espaço envolvente apresentava.
A intervenção contemplou a beneficiação do espaço envolvente à fonte, entre a Ribeira de Milhazes e o Caminho do Souto, proporcionando melhores condições de acesso.
As obras realizadas incidiram no prolongamento do muro de suporte superior e dos patamares inferiores, até à ponte, na reconstrução do muro localizado por trás da fonte, na limpeza e beneficiação do piso do açude e na instalação de mesas, papeleiras e árvores. Foi igualmente instalada iluminação nos quatro patamares em que se divide este novo espaço de lazer, e colocadas mesas de piquenique com bancos e papeleiras.



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.